Este ano, ingresso será 100% digital.
Quem comprou para outra pessoa precisa indicar a transferência pelo celular; entenda como fazer Chapas de aço reciclado no Palco Mundo do Rock in Rio Reprodução/TV Globo A nona edição do Rock in Rio em sua terra natal começa no dia 2 de setembro.
Serão sete dias de shows na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.
Rock in Rio: como chegar, o que pode levar: veja o guia para o festival Este ano, o ingresso será 100% digital e deverá ser apresentado nas catracas somente pelo celular.
Quem comprou uma entrada para outra pessoa precisa, também pelo celular, indicar a transferência.
Para fazer o processo, é preciso acessar o site Ingresso.
com.
Ao entrar na conta que foi usada para realizar a compra, basta abrir a aba Rock in Rio Brasil 2022, onde estarão os seus pedidos.
Agora, clique no botão transferir e digite o e-mail da pessoa que receberá o tíquete.
Ela também deve estar cadastrada no Ingresso.
com, com o mesmo e-mail apontado na transferência, além de ter uma carteira digital para fazer o download do ingresso (leia mais abaixo).
Na sequência, um código será gerado, e você precisa informá-lo ao destinatário para concluir a transação.
O processo também vale para as meias-entradas, a diferença é que o portador do ingresso precisará comprovar o direito ao benefício antes de entrar no evento.
Não haverá opção de transferência virtual no dia do show.
O download está disponível até as 23h59 do dia anterior à data escolhida.
Carteira digital com ingressos para o Rock in Rio Eduardo Pierre/g1 Como baixar o ingresso? Para ter acesso ao festival, é necessário adicionar o bilhete a uma carteira digital, como a do Google — qualquer outra forma não será aceita.
O processo tem que ser feito inteiramente no celular — não adianta abrir no computador.
Primeiro, no navegador mobile, acesse a Ingresso.
com.
Na opção Rock in Rio, siga as instruções para preencher um pré-formulário curto (com seu nome e seu CPF) e, então, adicionar o tíquete no dispositivo.
Dicas para o dia do show A carteira digital funciona off-line O Google Wallet e o Apple Pay não precisam de conexão à internet para abrir — desde que você já tenha baixado o ingresso na conta.
Atualização do ingresso Quem já está com o tíquete salvo na carteira digital do celular notará que ocorrerá uma mudança no layout.
Essa é a versão habilitada para ser utilizada nas catracas que darão acesso à Cidade do Rock.
A atualização será transmitida automaticamente.
Caso não note nenhuma diferença um dia antes do evento, vale checar se o seu aparelho está com a opção de atualizações automáticas habilitada.
Vá com documentos e comprovantes de benefício Com o ingresso baixado no celular antecipadamente e os dados contidos nele conferidos de acordo com quem vai utilizar a entrada, as chances de ter qualquer dificuldade para entrar na Cidade do Rock são mínimas.
Mas, para garantir que uma equipe do festival possa te ajudar caso tenha algum problema, é fundamental que o fã esteja com seus documentos originais de identificação com foto e CPF, além dos dados do pedido.
E se o ingresso for meia-entrada, o acesso só será permitido mediante apresentação de comprovante do benefício.
Caso seu aparelho seja compatível, habilite o NFC Uma das comodidades oferecidas pelo ingresso digital é a facilidade para acessar a Cidade do Rock.
Se o aparelho for compatível com NFC — tecnologia que transfere dados por aproximação —, é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca.
A solução é pioneira em eventos musicais no Brasil e tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL.
Os usuários Android também terão a possibilidade de gerar um QR Code que será lido diretamente na catraca.
Tire outras dúvidas sobre o tíquete digital
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Music Mania. Todos os direitos Reservados.